segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por que as pessoas saem da nossa vida.

 

Na vida, conhecemos milhares e milhares de pessoas. Algumas, tem uma passagem rápida, já outras permanecem por muito mais tempo. Mas seja lá o tempo em que ficam, deixam uma marca principalmente em nossas lembranças. Mas por que elas saem? Por que se afastam com o tempo? Por que existe o adeus?
  Existem certas despedidas em que deixamos acontecer, como tem outras que são inevitáveis. Mas em todas elas existe um Porquê, pois nada nessa vida acontece por acaso, as pessoas entram na nossa vida para nos ensinar alguma coisa e se saem é porque já cumpriram sua missão, pra tudo há uma razão, se não fosse para nos ensinar alguma coisa elas nao entrariam.
  As despedidas que deixamos acontecer são aquelas pessoas que aparecem na nossa vida e deixamos o tempo afastá-las de nós, não as procuramos, e as esquecemos. Algumas tornam-se muito importantes numa fase, mas por interferência da vida, cada uma vai seguindo caminhos diferentes com o tempo, afastando-se então uma da outra.
  Já as despedidas inevitáveis, são aquelas pessoas que não podemos evitar que elas nos  deixem, normalmente são quando partem dessa vida. Essas que tem um sgnificado forte na nossa vida, ao nos  deixarem, causam muita dor e sofrimento pela falta que fazem.
  Cada pessoa que entra na nossa vida, tem uma missão, e assim que essa pessoa cumpre com sua missao, ela nos deixa. É por isso que você não deve chorar pelo que lhe foi tirado, ou por ter acabado, e sim alegrar-se por essa pessoa ter aparecido na sua vida.

  Existem também, pessoas que aparecem na nossa vida e fazem nascer em nós um sentimento muito forte e único, que as vezes, não corresponde ao que elas sentem. Então, simplismente dizem adeus e nos abandonam. Esse tipo de despedida também é inevitável, pois apesar de você tentar impedir, depende muito da outra pessoa.
  Sabe qual é o nosso problema? é achar que as pessoas estão sobre nosso domínio ,ou seja, que são nossas, e quando as perdemos questionamos e não aceitamos a sua despedida, muitas vezes, culpando a Deus. Sendo que se essa pessoa fosse mesmo tão essencial na nossa vida ela nao iria embora. O que devemos lembrar é que nunca perdemos o que não é nosso, e que tudo é pela vontade de Deus.
Isso se resumi basicamente nessa frase de Bob Marley:
" Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."

10 comentários:

  1. Bom dia!
    Adorei a mensagem e ja estou compartilhando com meus amigos.
    Parabéns pelo lindo blog. Ja estou te seguindo.
    bjs e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, me fez refletir e depois de uma perda, so depois de um ano lendo esse texto me senti revigorada e conformada.

    ResponderExcluir
  3. Agora compreendi tbm...algumas perdas...
    Otimo texto.obrigado

    ResponderExcluir
  4. Perfeito. Compreender isso é tão difícil, mas ja é hora!

    ResponderExcluir
  5. As vezes é desse e jeito que nos sentimos. Texto lindo.

    ResponderExcluir
  6. Minha vida é feita das saudades das pessoas as quais não pude mante-las comigo . Por razões nem sempre indispensáveis se foram sem dizer adeus.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo demais. E a .minha realidade. Eu agora vivo por viver, um rio passou em minha vida e essa paisagem ficou presa em meu coração.

    ResponderExcluir
  8. Que mensagem linda,faz a gente refletir sobre tudo que vivemos.AMEI

    ResponderExcluir